Único mel amargo
Característico das serras do Alentejo e do Algarve, é um mel muito específico devido ao seu sabor amargo, que lembra o café. Ao primeiro toque pode parecer doce mas rapidamente revela a sua amargura e complexidade deixando um travo único. De cristalização rápida, apresenta cor castanho-escura.
Para a sua saúde
Na terapêutica é usado para a desinfeção das vias urinárias e é reconhecido como antiasmático.
Mel Premiado
O Mel de Medronheiro foi distinguido no Concurso Nacional de Mel da Feira Nacional da Agricultura 2015 com o prémio "Menção Honrosa".
O Mel de Medronheiro foi distinguido no Concurso Nacional de Mel da Feira Nacional da Agricultura 2016 com o prémio "Menção Honrosa".
O Mel de Medronheiro foi distinguido no Concurso Nacional de Mel da Feira Nacional da Agricultura 2017 com o prémio "Menção Honrosa".
O Mel de Medronheiro foi distinguido no Concurso Nacional de Mel da Feira Nacional da Agricultura 2018 com o prémio "Menção Honrosa".
O Mel de Medronheiro foi distinguido no Concurso Nacional de Mel da Feira Nacional da Agricultura 2019 com o prémio "Menção Honrosa".
O Mel de Medronheiro foi distinguido no Concurso Nacional de Mel da Feira Nacional da Agricultura 2020 com o prémio "Menção Honrosa".
O Mel de Medronheiro foi distinguido no Concurso Nacional de Mel da Feira Nacional da Agricultura 2021 com o prémio "Menção Honrosa".